➡️ O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, esteve em Santiago, capital do Chile, onde formalizou 19 novos tratados com o presidente chileno Gabriel Boric. Um dos principais acordos assinados foi o Acordo para Reconhecimento Recíproco de Carteiras de Habilitação, que simplifica a conversão de habilitações para condutores de automóveis e motocicletas entre os dois países.
Durante a cerimônia de assinatura, Lula abordou vários temas discutidos com Boric, muitos dos quais relacionados a trânsito e infraestrutura. Anualmente, cerca de 600 mil turistas brasileiros atravessam a Cordilheira dos Andes para visitar o Chile, enquanto o número de turistas chilenos que visitaram o Brasil alcançou 458,5 mil no ano passado, segundo dados da Embratur.
Gabriel Boric destacou a relevância da visita da delegação brasileira, composta por membros importantes, como um sinal da importância do Chile para o Brasil. O novo acordo de habilitação é exclusivo para condutores que obtiveram a CNH antes de se tornarem residentes no país vizinho, permitindo que motoristas brasileiros no Chile e chilenos no Brasil convertam suas carteiras por meio de procedimentos simplificados, sem a necessidade de exames teóricos e práticos adicionais.
✅Créditos:
Por Wanderson Silva para redação do SISTEMA AQUI NOTÍCIAS
Com informações: Agência Gov