O Metrô da Região Metropolitana do Recife (RMR) enfrenta uma paralisação que já ultrapassa 24 horas na linha Sul, resultando em consideráveis transtornos para os usuários. A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) ainda não divulgou uma previsão oficial para a retomada dos serviços, deixando aproximadamente 60 mil usuários diários sem opções de transporte.
A interrupção foi desencadeada pelo rompimento de um cabo de sustentação aéreo entre as estações Imbiribeira e Largo da Paz, localizadas na Zona Sul do Recife.
A equipe técnica da CBTU está trabalhando para resolver a situação, mas até o momento, os motivos do rompimento do cabo não foram esclarecidos. Enquanto isso, a população local busca alternativas de transporte, como ônibus e transporte por aplicativo, para minimizar os impactos causados pela paralisação do metrô.
Os reflexos da interrupção se estendem não apenas aos passageiros, mas também ao trânsito da cidade, que enfrenta um aumento significativo de veículos nas vias em decorrência da necessidade de soluções emergenciais. A população aguarda ansiosa por parte da CBTU sobre a resolução do problema e a retomada normal dos serviços do Metrô da RMR.
A linha centro (Ramais Jaboatão e Camaragibe) não foi afetada.
✅Créditos:
📝 Reportagem e texto original de Wanderson Silva para redação do SISTEMA AQUI NOTÍCIAS