➡️ Muitos eleitores têm dúvidas sobre a necessidade de portar o título de eleitor no dia da votação. A boa notícia é que votar sem o título de eleitor é permitido. Para participar das eleições, basta que o eleitor apresente um documento oficial com foto, como a carteira de identidade (RG), a carteira de motorista, ou até mesmo o passaporte.
O título de eleitor, portanto, não é obrigatório para o momento da votação. O que realmente importa é estar regularizado com a Justiça Eleitoral e saber a seção em que deve votar. Mas como descobrir sua seção eleitoral sem o título físico? Simples: o aplicativo e-Título, uma versão digital do documento, pode ser facilmente baixado para smartphones. Nele, além de ter acesso a informações sobre o local de votação, o eleitor também encontra certidões e pode checar sua situação eleitoral.
Portanto, mesmo que você tenha perdido ou esquecido o título, não há necessidade de se preocupar. Com um documento de identificação válido em mãos e estando com a situação eleitoral regularizada, você poderá exercer seu direito de voto sem complicações.
✅Créditos:
📝 Da redação do SISTEMA AQUI NOTÍCIAS