➡️ Pelo menos 20 pessoas foram presas neste sábado (1º) devido a brigas entre torcedores antes do clássico entre Santa Cruz e Sport, no Recife. A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) informou que segue investigando o caso.
Antes da partida, cerca de 650 pessoas foram levadas ao Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), onde passaram por revista e foram acompanhadas até o estádio do Arruda. Dentre elas, 14 foram detidas por envolvimento em confrontos nos bairros da Iputinga, Torre e Madalena.
Além disso, três pessoas foram presas em flagrante na Delegacia de Paulista, na Região Metropolitana do Recife, por tentativa de invasão ao Terminal Integrado Pelópidas. Outras três prisões ocorreram no Cabo de Santo Agostinho, onde um confronto entre torcedores envolveu o uso de explosivos.
FERIDOS
O Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, atendeu 12 pessoas feridas devido às agressões durante os confrontos. De acordo com a SDS, nove vítimas já receberam alta, enquanto três seguem internadas. Não houve registro de mortes.
✅Créditos:
Por Wanderson Silva para a redação do SISTEMA AQUI NOTÍCIAS
Com informações: Folha-pe