
➡️Na noite de sexta-feira (2), cerca de 2 mil jovens participaram de uma vigília de oração e adoração na Saint Church, em Londres. O encontro atravessou a madrugada e terminou às 7h de sábado (3), sendo descrito como um tempo de arrependimento, louvor espontâneo e muitas conversões a Cristo.
A vigília faz parte do evento bimestral “Joint Prayer Gathering”, promovido pelas igrejas Saint Church, King’s Church e Imprint Church. O objetivo é interceder por um avivamento espiritual entre os bairros de Londres e a nova geração.
Segundo o pastor Al Gordon, líder da Saint Church, a noite foi marcada por uma intensa manifestação da presença de Deus. “Pessoas se rendendo a Cristo, momentos de glória e peso espiritual. Um louvor apaixonado como nunca ouvi”, escreveu nas redes sociais. Ele relatou ainda que houve filas para entrar, decisões por Cristo do lado de fora da igreja, curas e momentos de quebrantamento.
De acordo com a Relevant Magazine, o encontro integra um movimento crescente chamado “O Avivamento Silencioso”, que aponta para o aumento do engajamento espiritual entre os jovens britânicos. Entre os que têm de 18 a 24 anos, a porcentagem de cristãos que frequentam igrejas subiu de 4% para 16% em seis anos. Entre 25 e 34 anos, o número passou de 4% para 13%.
O pastor americano Dave Ferguson, presente no evento, afirmou acreditar que o movimento também alcançará os EUA. Já Gordon concluiu: “Não é algo planejado por homens. Só podemos nos humilhar, clamar — e Ele vem. O verdadeiro sinal não são números, mas vidas transformadas e enviadas.”
Da redação do SISTEMA AQUI NOTÍCIAS