➡️ O Ministério da Saúde anunciou que a vacinação contra a gripe será estendida a todas as pessoas com mais de seis meses de idade. A medida visa conter os casos graves e internações devido à doença.
De acordo com a pasta, cabe aos estados e municípios determinar a faixa etária a ser imunizada, levando em consideração as doses disponíveis em estoque. No entanto, é recomendado que seja mantida a prioridade para os grupos mais vulneráveis, como gestantes, puérperas, idosos, crianças menores de cinco anos e pessoas com comorbidades.
Até o momento, apenas 22% do público-alvo recebeu a vacina contra a gripe, revelou um levantamento divulgado pelo Ministério da Saúde, com 14,4 milhões de doses aplicadas de um total de 75,8 milhões de pessoas. A campanha de vacinação teve início em 25 de março deste ano.
Além disso, dados recentes da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) apontam um aumento nos casos relacionados ao vírus sincicial respiratório (VSR) em crianças de até dois anos, superando as mortes associadas à COVID-19 na mesma faixa etária.
✅Créditos:
Por Wanderson Silva para o SISTEMA AQUI NOTÍCIAS
Com informações: Agência Brasil
Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil