Domingo, Outubro 5, 2025

TRÊS MULHERES SÃO ASSASSINADAS EM PERNAMBUCO EM MENOS DE 48HS

Os crimes ocorreram em São Lourenço da Mata, Venturosa e Arcoverde, tendo como suspeitos os companheiros ou ex-companheiros das vítimas. Em dois casos, os autores foram identificados e um deles está foragido. Denúncias podem ser feitas pelos números 190, 180 ou 0800.281.81.87.

➡️ Pernambuco registrou, desde o último domingo (27), três casos de feminicídio, evidenciando mais uma vez a gravidade da violência contra a mulher no estado. Os crimes ocorreram em São Lourenço da Mata, Venturosa e Arcoverde.

SÃO LOURENÇO DA MATA
Na noite da segunda-feira (29), por volta das 22h, a manicure Rebeca Vicente dos Santos, de 32 anos, foi brutalmente assassinada a facadas dentro de casa, no bairro Parque Capibaribe, em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife. Segundo relatos de testemunhas, a vítima teve diversas lesões em todo o corpo provocadas por golpes de arma branca. O principal e único suspeito é o ex-marido de Rebeca, de 35 anos, que estaria inconformado com o fim do relacionamento encerrado há cerca de um mês. Ele está foragido.

VENTUROSA
No Agreste do estado, em Venturosa, uma adolescente de 14 anos foi morta a tiros dentro de uma residência na Comunidade do Bacurau, na zona rural do município. O crime aconteceu na madrugada do domingo (27). O principal suspeito é o companheiro da vítima, um jovem de 20 anos, que foi preso. A motivação do crime ainda não foi divulgada.

VEJA TAMBÉM:  CORPO DE HOMEM É ENCONTRADO NO RIO EM SANTO ALEIXO, JABOATÃO DOS GUARARAPES-PE

ARCOVERDE
Ainda no domingo, à noite, Ellen Suzany Gomes de Souza foi assassinada a facadas em Arcoverde, no Sertão pernambucano. O crime ocorreu no bairro São Geraldo e foi cometido pelo companheiro da vítima, de 31 anos. De acordo com testemunhas, o crime teria sido motivado por uma discussão relacionada a uma televisão.

LEI MARIA DA PENHA
A Lei Maria da Penha classifica a violência doméstica e familiar contra a mulher como crime e determina que todos os casos devem ser investigados e encaminhados ao Ministério Público. A violência pode ser física, psicológica, sexual, patrimonial ou moral.

DENÚNCIAS PODEM SER FEITAS PELOS SEGUINTES CANAIS:

190 (PMPE) – Polícia Militar de Pernambuco, disponível 24h.

180 – Central de Atendimento à Mulher, disponível 24h em todo o Brasil.

0800.281.81.87 – Ouvidoria da Mulher de Pernambuco, disponível até as 20h. Após esse horário, recomenda-se ligar para o 190.

Da redação JABOATÃO AQUI NOTÍCIAS

Veja Também

Mais Acessadas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ao copiar nosso texto na íntegra, cite a fonte: www.jaboataoaqui.com.br