➡️ Dois trabalhadores de uma empresa contratada pela Compesa foram detidos em flagrante por roubo de canos e outros materiais do Centro de Distribuição da empresa no bairro da Macaxeira, na Zona Norte do Recife. A ação é parte de uma investigação em todo o Estado para combater roubos nas instalações da Companhia, que estima que o prejuízo causado por esse tipo de crime em todo o Estado possa ultrapassar R$ 500 mil.
A detenção ocorreu após a Compesa denunciar o caso à Polícia Civil, que, após investigações, realizou uma operação conjunta com agentes de outras delegacias para efetuar o flagrante. Os nomes dos suspeitos e da empresa não foram divulgados. A detenção aconteceu aproximadamente há 15 dias e foi anunciada pela Compesa nesta quinta-feira (23/02).
Durante as investigações, os agentes da Polícia Civil notaram que os suspeitos roubavam os materiais, os transportavam e tentavam vendê-los, sendo que esses itens deveriam ser usados para serviços de manutenção na Região Metropolitana do Recife (RMR).
O crime está categorizado como roubo qualificado com a participação de múltiplos indivíduos, conforme o artigo 155 do Código Penal.
✅Créditos:
Reportagem de Wanderson Silva para redação do SISTEMA AQUI NOTÍCIAS