➡️ As fortes chuvas que assolam o Rio Grande do Sul desde o final de abril já deixaram um rastro devastador, com o número de mortos chegando a 136, segundo informações da Defesa Civil divulgadas neste sábado (11). Além disso, há 125 pessoas desaparecidas e 756 feridas, enquanto mais de 441 mil pessoas estão fora de suas casas.
Desse contingente, cerca de 71 mil encontraram abrigo em locais designados, enquanto aproximadamente 340 mil estão desalojadas, buscando refúgio com familiares e amigos. As intensas chuvas também causaram o bloqueio de 136 trechos de estradas em todo o estado, levando as autoridades a tomarem medidas preventivas.
Em resposta aos riscos de deslizamentos, o governo estadual anunciou o fechamento de trechos de quatro rodovias nas regiões da Serra e do Vale do Taquari, permitindo apenas o tráfego de veículos de emergência e o transporte de itens essenciais.
Esta tragédia ambiental no Rio Grande do Sul continua a mobilizar esforços de resgate e assistência às comunidades afetadas, enquanto autoridades e organizações locais trabalham incansavelmente para lidar com as consequências devastadoras das chuvas torrenciais.
✅Créditos:
Por Wanderson Silva para o SISTEMA AQUI NOTÍCIAS
Foto: Reuters/Diego Vara