
➡️O número de mortos durante a megaoperação policial deflagrada nessa terça-feira (28) contra o Comando Vermelho (CV) subiu para 132, segundo confirmação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ). A ação, realizada no Complexo da Penha, Zona Norte da capital, já é considerada a mais letal da história do estado.
Durante a madrugada desta quarta-feira (29), moradores da Penha levaram ao menos 72 corpos para a Praça São Lucas, dentro da comunidade. De acordo com relatos, muitos dos cadáveres foram encontrados em uma área de mata entre os complexos do Alemão e da Penha, onde ocorreu o confronto principal.
O governo do Rio de Janeiro havia divulgado, ainda na noite de terça, um balanço preliminar com 64 mortos e 81 presos, além da confirmação de quatro agentes de segurança entre as vítimas — dois policiais civis e dois militares.
As autoridades estaduais ainda não divulgaram a identidade de todos os mortos, e o número pode aumentar conforme o reconhecimento dos corpos é realizado. O cenário na região segue de forte tensão, com relatos de moradores sobre desaparecidos e dificuldades de circulação dentro das comunidades.
Da redação JABOATÃO AQUI NOTÍCIAS
