
No sufoco, mas com muita festa! O Sport venceu o Retrô nos pênaltis por 4×2, após perder por 2×1 no tempo normal, e faturou o Campeonato Pernambucano pela 45ª vez. A decisão aconteceu nesta quarta-feira (2), na Ilha do Retiro, e garantiu o terceiro título estadual seguido para o Leão.
A final foi repleta de emoções. O Sport saiu na frente, sofreu a virada e ainda teve o português Sérgio Oliveira expulso. Com o placar agregado empatado, a decisão foi para os pênaltis, onde brilhou o goleiro Caíque França, defendendo a cobrança de Diego Guerra. Outro protagonista da noite foi o travessão, que impediu o gol de Lucas Grafite, do Retrô.
FOCO NO BRASILEIRÃO
Após a comemoração, o Sport já mira o Campeonato Brasileiro. O Leão, que estreou empatando com o São Paulo, recebe o Palmeiras no domingo (6), na Ilha do Retiro, pela segunda rodada da Série A.
O FUTURO DO RETRÔ
Com mais um vice na conta – o terceiro consecutivo (2022, 2023 e 2025) –, o Retrô agora foca na Série C do Brasileirão. A estreia será no dia 13 de abril, contra o Tombense, na Arena de Pernambuco.
Da redação do SISTEMA AQUI NOTÍCIAS