➡️ A Secretaria de Defesa Social (SDS) anunciou um reforço no policiamento durante o Carnaval. Haverá um aumento dos plantões extras para os profissionais da segurança, com destaque para a utilização pela primeira vez da tecnologia de reconhecimento facial, criticada por especialistas, e a inovadora instalação de câmeras nas fardas dos policiais militares.
De acordo com informações divulgadas pela SDS, um contingente de 55.447 policiais militares estará nas ruas durante o Carnaval, representando um incremento de 11,2% em comparação ao ano anterior. Vale destacar que, considerando o efetivo total da Polícia Militar, pouco mais de 16 mil profissionais, alguns policiais atuarão em múltiplos plantões durante o período festivo.
Além do reforço as delegacias funcionarão 24 horas, uma iniciativa notável inclui a implementação de uma unidade móvel de atendimento à mulher na Praça do Carmo, em Olinda. Também está previsto um aumento no número de lançamentos de policiais civis, passando de 6.025 para 6.655.
Por outro lado, o Corpo de Bombeiros Militar terá uma redução nos lançamentos, diminuindo de 4.495 para 3.859.. Esses números foram divulgados durante uma coletiva de imprensa realizada na sede da SDS nesta terça-feira (30), evidenciando a preocupação e esforços das autoridades em garantir a segurança durante o período carnavalesco.
✅Créditos:
Reportagem e texto original de Wanderson Silva para redação do SISTEMA AQUI NOTÍCIAS