
➡️Todas as 36 estações do Metrô do Recife amanheceram fechadas desde de segunda-feira (3), devido ao início da greve por tempo indeterminado dos metroviários. A paralisação foi decidida em assembleia realizada na última quinta-feira (30) pelo Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE).
QUAL O MOTIVO DA GREVE?
Os trabalhadores reivindicam recursos para manutenção e modernização da frota, além de melhorias nas condições de trabalho. A categoria também protesta contra o processo de privatização anunciado pelo governo federal. O Sindicato alega que o sucateamento é uma “decisão política” para justificar a concessão à iniciativa privada
Em nota, o Sindmetro destacou que as pautas são “urgentes diante da situação precária das composições e estações”, ressaltando que a greve é uma forma de chamar atenção para os problemas que afetam o sistema metroviário.
A mobilização ocorre dias após o Ramal Camaragibe ter ficado cinco dias consecutivos sem funcionar, devido a um incêndio em um trem nas proximidades da Estação Alto do Céu. Três vagões foram atingidos pelas chamas, e embora ninguém tenha se ferido, passageiros precisaram caminhar pelos trilhos para deixar o local.
Da redação JABOATÃO AQUI NOTÍCIAS
