Moradores bloquearam a Estrada de Curcurana com galhos queimados e cartazes denunciando abandono de obras e precariedade em ruas como Catanduva, do Registro e Rua 11. Eles cobram requalificação, conclusão de intervenções paradas e melhorias na saúde. A prefeitura respondeu que os serviços médicos e odontológicos estão sendo ofertados e que as obras dependem de repasses federais.

Problemas na comunidade?
▶️ Envie-nos uma mensagem!
➡️Na manhã desta segunda-feira (25), moradores de Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes, realizaram um protesto por melhorias na mobilidade, infraestrutura e saúde. O ato teve início por volta das 7h, com queima de galhos que bloquearam os dois sentidos da Estrada de Curcurana, importante ligação entre o litoral do município e o Cabo de Santo Agostinho.
Com cartazes denunciando o abandono de obras e a precariedade das vias, os manifestantes destacaram problemas em ruas como Catanduva, do Registro e Rua 11, onde intervenções estão paralisadas há meses. Eles cobram a requalificação das ruas, a conclusão das obras iniciadas e ações urgentes para reforçar os atendimentos nas unidades de saúde da comunidade.
O QUE DIZ A PREFEITURA
Confira a nota na íntegra:
A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria de Saúde, esclarece as informações relacionadas ao protesto realizado na Estrada de Curcurana, nesta segunda-feira (25).
O atendimento médico vem sendo garantido de segunda a sexta-feira por meio do Projeto de Tele Interconsulta, realizado em parceria com o Ministério da Saúde. A população não está desassistida, mesmo com a médica responsável pela unidade em Curcurana em licença gestacional.
O serviço odontológico é oferecido pelo odontomóvel com 64 consultas mês, previamente agendadas e realizadas duas vezes por mês. A população também conta a Unidade Básica de Saúde (UBT) Praia do Sol.
A unidade conta com uma estagiária responsável pela organização e dispensação de medicamentos aos usuários e eventuais ausências acontecem sempre mediante justificativa formal, como atestados médicos. A rotina da estagiária é acompanhada pela gestão. A Secretaria de Saúde informa que as unidades de saúde se encontram abastecidas com medicamentos.
Quanto ao mobiliário coordenação regional já formalizou a solicitação de reposição e reforçará o pedido junto ao almoxarifado central para agilizar a substituição.
As obras de Infraestrutura estão vinculadas a repasses federais e o último foi realizado em em 13 de março de 2024.
A Prefeitura do Jaboatão tem mantido diálogo com os órgãos competentes para a regularização do fluxo financeiro e a retomada das intervenções.
Da redação JABOATÃO AQUI NOTÍCIAS
