
➡️ A partir desta quinta-feira (26), o Polo Pina, na Zona Sul do Recife, será o ponto de encontro de milhares de pessoas para celebrar a chegada do Ano Novo. O grande destaque da noite será Roberto Carlos, que sobe ao palco às 21h para interpretar clássicos que marcaram gerações.
A programação de shows seguirá até a madrugada de quinta-feira (1º), com apresentações de grandes nomes da música nacional e local, como Cláudia Leitte, Pablo, Priscila Senna, Raphaela Santos e PV Calado.
Para garantir a segurança dos participantes, a Secretaria de Defesa Social (SDS) mobilizou 3,2 mil agentes para atuar em Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda e Ipojuca. A operação, com investimento superior a R$ 500 mil, incluirá drones, tecnologia de reconhecimento facial e o apoio de policiais, bombeiros, agentes da Defesa Civil e do Samu. O efetivo estará em ação diariamente das 20h às 2h.
A Secretaria de Controle Urbano do Recife (Secon) também terá 280 servidores organizando o espaço dos shows. Serão instaladas 15 barreiras fixas com o suporte da Guarda Municipal e da Polícia Militar.
No primeiro dia do evento, cadeiras serão permitidas na área dos shows para maior conforto, mas a medida não se repetirá nos demais dias. Coolers estarão proibidos por razões de segurança, mas bolsas térmicas serão liberadas. Estão vetados itens como vidros, ombrelones, toldos, cercados e fogos de artifício.
Fora do perímetro dos shows, na faixa de areia, mesas, cadeiras e toldos também serão proibidos para evitar a privatização do espaço público. Coolers serão permitidos, desde que não contenham recipientes de vidro. A queima de fogos será restrita ao espetáculo oficial promovido pela prefeitura.
O Polo Pina promete ser um dos principais destinos da festa de fim de ano no Recife, combinando música de qualidade, segurança e uma estrutura organizada para o público.
✅Créditos:
📝 Por Wanderson Silva para a redação do SISTEMA AQUI NOTÍCIAS