
➡️A Prefeitura do Rio de Janeiro informou, por volta das 3h30 desta quarta-feira (29), que todas as vias da cidade foram liberadas após mais de 12 horas de bloqueios provocados por ações criminosas em represália à operação policial mais letal da história do estado, realizada na terça-feira (28).
Durante a noite de terça e parte da madrugada, integrantes do Comando Vermelho (CV) incendiaram e usaram ônibus e outros veículos como barricadas em diferentes pontos da capital e da região metropolitana. De acordo com o Rio Ônibus, 71 coletivos foram tomados pelos criminosos e 204 linhas tiveram o funcionamento impactado.
Entre as vias afetadas estiveram importantes corredores viários, como a Avenida Brasil, as linhas Amarela e Vermelha, além das rodovias BR-101, na altura de São Gonçalo, e BR-040, em Jardim Gramacho.
Em meio ao clima de tensão, as empresas de transporte coletivo determinaram que todos os ônibus retornassem às garagens no meio da tarde, o que deixou milhares de cariocas sem condução. Muitos precisaram caminhar longas distâncias — em alguns casos, até 5 quilômetros — para conseguir voltar para casa.
Da redação JABOATÃO AQUI NOTÍCIAS
