Cerca de 100 mil beneficiários serão ressarcidos por dia, em parcela única. Recebem primeiro os que aderiram ao acordo até terça (23). Consulta pode ser feita pelo Meu INSS.

➡️O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começa nesta quarta-feira, 24 de julho, o pagamento para aposentados e pensionistas que tiveram valores descontados indevidamente por associações e sindicatos, entre março de 2020 e março de 2025. Os ressarcimentos fazem parte de um acordo firmado com o Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério da Previdência Social.
Segundo o cronograma, cerca de 100 mil beneficiários serão contemplados diariamente, por ordem de adesão. O pagamento será feito em parcela única, diretamente na conta onde o segurado recebe seu benefício, com valores atualizados pelo IPCA.
Tem direito ao ressarcimento quem contestou os descontos e aderiu ao acordo até esta terça-feira (23), por meio do aplicativo ou site Meu INSS, ou ainda em uma agência dos Correios. Os que realizarem a adesão após essa data serão incluídos nos lotes seguintes.
Para verificar se será contemplado no primeiro lote, o beneficiário pode acessar o Meu INSS e consultar os pedidos na área “Cumprir Exigência”, confirmando a opção “Aceito receber”.
A expectativa é de que milhares de aposentados sejam ressarcidos ao longo das próximas semanas, encerrando um processo de investigação e correção de irregularidades que afetaram segurados em todo o país.
Da redação JABOATÃO AQUI NOTÍCIAS