
➡️O Ramal Camaragibe, da Linha Centro do Metrô do Recife, permanece com as operações suspensas nesta quinta-feira (19), segundo informou a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). A paralisação ocorre após uma queda na rede aérea registrada na noite da quarta-feira (18) e ainda não há previsão oficial para a retomada do serviço.
De acordo com a CBTU, a falha foi identificada por volta das 22h50, entre as estações Camaragibe e Cosme e Damião, ambas pertencentes à Linha Centro. Desde então, equipes técnicas trabalham para restabelecer o sistema elétrico responsável pela alimentação dos trens.
A interrupção impacta diretamente a rotina de aproximadamente 80 mil passageiros que utilizam diariamente o ramal para deslocamento entre o Centro do Recife e municípios da Região Metropolitana, como Camaragibe.
MANUTENÇÃO SEGUE SEM PREVISÃO DE TÉRMINO
Em nota oficial divulgada nas redes sociais, a CBTU informou que os serviços de manutenção seguem em andamento, inclusive durante a madrugada, mas que até o momento não foi possível normalizar a operação.
“A CBTU Recife informa que ontem (18/02) por volta das 22h50, houve uma queda da rede aérea entre as estações Camaragibe e Cosme e Damião da Linha Centro. Desde o ocorrido, técnicos da manutenção estão atuando para a normalização do sistema, o que infelizmente não ocorreu até o presente momento. O ramal Camaragibe está fechado. Assim que houver alguma novidade sobre a liberação do ramal, informaremos através dos nossos canais de comunicação”, diz o comunicado.
A companhia reforçou que novas atualizações serão divulgadas assim que houver definição sobre o restabelecimento das viagens.
ÔNIBUS SÃO REFORÇADOS PARA ATENDER DEMANDA
Diante da paralisação, o Consórcio de Transporte Metropolitano (CTM) anunciou medidas emergenciais para minimizar os transtornos. Foi criada a linha especial 2481 – TI Camaragibe/TI TIP, além do reforço na linha 2450 – TI Camaragibe (Centro).
O CTM informou ainda que está monitorando o fluxo de passageiros nos Terminais Integrados para ajustar a oferta de ônibus conforme a demanda ao longo do dia.
Enquanto o problema não é solucionado, a orientação é que os usuários busquem rotas alternativas e acompanhem os canais oficiais da CBTU para obter informações atualizadas sobre a reabertura do ramal.
Da redação JABOATÃO AQUI NOTÍCIAS
