Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Siga nosso Instagram: @JaboataoAqui.Noticias

PROFESSORES DA UFPE E UFRPE REJEITAM PROPOSTA DE REAJUSTE SALARIAL DO GOVERNO E MANTÊM GREVE

➡️ Os professores da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) decidiram rejeitar a proposta de reajuste salarial apresentada pelo governo federal. Com isso, a greve nas duas instituições de ensino superior continuará.

Na sexta-feira (24), os docentes da UFPE realizaram uma assembleia geral, onde 965 votos foram contra a proposta, 546 a favor, e 37 se abstiveram. Os professores estão em greve desde 22 de abril.

A Assembleia Geral Extraordinária foi realizada simultaneamente nos campi do Recife, no auditório do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) e de Caruaru, no Núcleo de Ciências da Vida do Centro Acadêmico do Agreste (CAA). Professores do Centro Acadêmico de Vitória (CAV) também participaram, juntamente com docentes que votaram online.

VEJA TAMBÉM:  PREFEITURA DE JABOATÃO DOS GUARARAPES INTENSIFICA AÇÕES DE COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER COM FORMAÇÃO PARA GESTORES ESCOLARES

Havia expectativa de um reajuste salarial de 22,71%, com pagamento previsto ainda para o segundo semestre deste ano. No entanto, o governo federal manteve a proposta de reajuste zero para 2024.

Os professores se reunirão novamente na próxima terça-feira (28) para discutir uma resposta à contraproposta rejeitada.

✅Créditos:
 Por Wanderson Silva para redação do SISTEMA AQUI NOTÍCIAS
Com informações: Jc-online
Foto: Sidney B. Carneiro/Divulgação

Veja Também

Mais Acessadas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS