➡️ Na segunda-feira (19), Elon Musk, fundador da Neuralink, divulgou o progresso notável de seu projeto: o primeiro paciente humano implantado com um chip cerebral da empresa aparenta estar completamente recuperado. Agora capaz de controlar um mouse de computador apenas com seus pensamentos, o paciente é um marco importante no avanço da tecnologia de interface cérebro-computador.
Musk revelou que a equipe da Neuralink está focada em maximizar a habilidade do paciente de clicar nos botões do mouse. O procedimento para implantar o chip foi realizado com sucesso no mês passado, após a empresa obter aprovação para testes em humanos em setembro. Utilizando um robô cirúrgico, o implante foi colocado em uma região do cérebro que controla a intenção de movimento, visando inicialmente permitir que as pessoas controlem um cursor ou teclado de computador por meio de seus pensamentos.
Os planos ambiciosos de Musk para a Neuralink incluem não apenas melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiências físicas, mas também tratar condições como obesidade, autismo, depressão e esquizofrenia através de inserções cirúrgicas rápidas.
✅Créditos:
Reportagem de Wanderson Silva para redação do SISTEMA AQUI NOTÍCIAS