Terça-feira, Novembro 4, 2025

PRIMEIRA AUDIÊNCIA DE CONCILIAÇÃO ENTRE METROVIÁRIOS E CBTU RECIFE ACONTECE NESTA TERÇA (4)

O Sindmetro-PE e a CBTU terão seu primeiro encontro de conciliação às 15h, no TRT-6 (Cais do Apolo, Recife). A greve por tempo indeterminado começou na última segunda (3) e causa transtornos. O sindicato aponta o incêndio em um trem da Linha Centro (25/10) como principal motivo. A categoria também reivindica recursos federais para manutenção e se opõe à privatização do metrô, aprovada em maio.

Seja nosso ASSINANTE por R$ 0,99 CENTAVOS

➡️Nesta terça-feira (4), segundo dia da greve do Metrô do Recife, o Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) participa da primeira audiência de conciliação com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). O encontro está marcado para as 15h, no Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, localizado no Cais do Apolo, área central do Recife.

A paralisação dos metroviários começou à meia-noite da última segunda-feira (3) e segue por tempo indeterminado. A greve tem causado grandes transtornos aos usuários do transporte público na Região Metropolitana do Recife (RMR), especialmente nos horários de pico.

VEJA TAMBÉM:  METROVIÁRIOS DO RECIFE INICIAM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO

De acordo com o sindicato, o principal motivo da greve foi o incêndio ocorrido em um dos trens da Linha Centro no dia 25 de outubro, incidente que levou ao fechamento temporário do Ramal Camaragibe até o último sábado (1º), quando o serviço foi retomado.

Além da questão da segurança, os metroviários reivindicam a liberação imediata de recursos do governo federal para serviços emergenciais de manutenção e melhorias no sistema. A categoria também se posiciona contra o processo de privatização do metrô, aprovado em maio deste ano.

Da redação JABOATÃO AQUI NOTÍCIAS

Veja Também

Mais Acessadas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ao copiar nosso texto na íntegra, cite a fonte: www.jaboataoaqui.com.br