➡️Nesta segunda-feira (2), o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros, apresenta à Câmara dos Vereadores um Projeto de Lei Complementar que propõe uma reforma administrativa com o objetivo de modernizar e tornar mais eficiente a gestão pública. A proposta inclui a criação de duas novas secretarias, resultando em um total de 10 pastas municipais, além da extinção de cerca de 65 cargos comissionados.
Secretarias estratégicas
Entre as novas pastas, destacam-se:
Secretaria de Planejamento e Gestão: responsável pelo planejamento estratégico, monitoramento de projetos e captação de recursos.
Secretaria de Governo: com atribuições que incluem articulação política, comunicação institucional e segurança cidadã.
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Ambiental será ajustada com a criação de uma nova Secretaria Executiva focada em habitação para famílias vulneráveis, enquanto a de Mobilidade será aprimorada para melhorar a infraestrutura. Com uma estrutura enxuta, Jaboatão busca eficiência administrativa, economia de recursos e agilidade nos serviços públicos.
A reforma será avaliada pela Câmara Municipal e, se aprovada, será implementada no novo mandato de Mano Medeiros em 2025.
✅Créditos:
Por Wanderson Silva para a redação do SISTEMA AQUI NOTÍCIAS
Foto: Chico Bezerra
Com informações: PMJG