
➡️O Vaticano ficou lotado neste domingo (11) para a primeira benção dominical do Papa Leão XIV. Aproximadamente 200 mil fiéis se reuniram na Praça de São Pedro, número que superou até os dias do conclave que elegeu o novo Pontífice. Com as vias de acesso interditadas por um forte esquema de segurança, muitos pais erguiam os filhos nos ombros para tentar vê-lo.
Durante sua fala, o Papa emocionou os presentes ao homenagear as mães pelo Dia das Mães, celebrado nesta data na Itália, no Brasil e em outros países. “Envio uma saudação especial a todas as mães, e uma oração por aquelas que já estão no céu. Desejo uma bela festa e um feliz Dia das Mães a todas”, disse.
O Pontífice também aproveitou a ocasião para fazer apelos por paz em regiões em conflito. Ele destacou a necessidade de uma solução “justa e duradoura” para a guerra na Ucrânia, pedindo a libertação dos prisioneiros e o retorno das crianças aos seus lares. Leão XIV afirmou ainda sentir “a dor do que acontece na Faixa de Gaza” e clamou por um cessar-fogo imediato.
Outro tema abordado foi o cessar-fogo recente entre Índia e Paquistão, após confrontos na Caxemira. O Papa disse ter acolhido com satisfação o anúncio e demonstrou esperança em um acordo definitivo. “Confio este apelo à Rainha da Paz, para que leve ao Senhor Jesus nossa súplica pelo milagre da paz.”
Com informações: Folha PE
Foto: Stefano Rellandini/AFP