
➡️A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) prendeu, na noite da quarta-feira (15), um subtenente suspeito de estuprar uma mulher de 48 anos em um posto do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), localizado na rodovia PE-60, no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife.
O mandado de prisão foi cumprido na Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM), no Quartel do Derby, na capital pernambucana. O policial, que estava foragido, se apresentou às autoridades.
ENTENDA O CASO
A denúncia foi registrada pela vítima no último sábado (11), na Delegacia da Mulher do Cabo. O crime teria ocorrido na noite da sexta-feira (10), durante uma blitz de rotina do BPRv. Segundo o relato, a mulher foi abordada e levada a um dormitório do posto policial sob o pretexto de “beber água”, onde teria ocorrido o abuso sexual.
A vítima reconheceu o suspeito por meio de fotografia apresentada na unidade policial.
MEDIDAS ADOTADAS
Após a denúncia, a Secretaria de Defesa Social (SDS) e a PMPE informaram que o subtenente foi preso e afastado das funções, assim como toda a equipe que estava de serviço no momento do crime. Um Inquérito Policial Militar (IPM) foi instaurado e está sendo conduzido por uma Oficial Superior Feminina da DPJM Mulher.
A SDS repudiou qualquer forma de violência contra mulheres e assegurou que o caso será tratado com total rigor. A prisão preventiva do subtenente representa um passo importante nas investigações, que buscam esclarecer as circunstâncias do crime ocorrido dentro da unidade policial.
Da redação JABOATÃO AQUI NOTÍCIAS