➡️ O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol) promoveu uma manifestação em frente ao Palácio do Campo das Princesas nesta terça-feira (6), mas não conseguiu chegar a um acordo com o Governo do Estado, então o sindicato decidiu pela paralisação da categoria a partir da meia-noite de sexta-feira (9).
Diversas entidades ligadas à Polícia Civil, incluindo peritos criminais, médicos legistas, escrivães e delegados, participaram da manifestação e foram recebidas por representantes da Secretaria de Administração de Pernambuco e da Casa Civil.
Diogo Victor, presidente da Associação dos Delegados de Polícia de Pernambuco (Adeppe), explicou a razão da união: “Nos unimos para exigir valorização e melhor estrutura para a Polícia Civil”.
Os servidores relataram que receberam apenas a promessa de que o cronograma de negociação seria divulgado a partir de 28 de fevereiro, com início em março.
As demandas da categoria incluem melhorias nas condições de trabalho, aumento salarial e aumento do contingente. Segundo o Sinpol, Pernambuco deveria ter 11 mil policiais, mas atualmente conta com apenas 5 mil servidores.
✅Créditos:
Reportagem de Wanderson Silva para redação do SISTEMA AQUI NOTÍCIAS
Com informações: Folha-Pe
Foto: Alexandre Aroeira