
➡️A Polícia Civil de Pernambuco desarticulou um laboratório de cultivo e manejo de maconha no bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, durante uma operação realizada por equipes da Delegacia de Santo Amaro. A ação resultou na prisão em flagrante de dois homens, suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas.
De acordo com informações repassadas pelo delegado João Leonardo, os agentes já vinham monitorando o imóvel após denúncias apontarem a existência de um esquema de tráfico e cultivo da droga por meio de estufas instaladas dentro da residência.
A abordagem aconteceu por volta das 4h30 da manhã do sábado (31), no momento em que os suspeitos entravam no local. Durante a revista, os policiais encontraram uma estrutura considerada profissional, voltada para a produção e armazenamento da substância.
No interior do imóvel foram localizadas duas estufas montadas em quartos da casa, contendo vários pés de maconha. Após a apreensão, o material foi encaminhado para perícia, e a pesagem realizada pelo Instituto de Criminalística apontou um total de 46 quilos da droga.
Os suspeitos foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Após os procedimentos na delegacia, ambos foram encaminhados para audiência de custódia no Fórum de Jaboatão dos Guararapes, onde permanecem à disposição da Justiça.
A Polícia Civil segue investigando se há outros envolvidos no esquema criminoso.
Da redação JABOATÃO AQUI NOTÍCIAS
