O estado soma 63 notificações de intoxicação por metanol, sendo 59 em Pernambuco e 4 em outros estados. Três casos foram confirmados, com duas mortes, e 25 descartados. Entre os pernambucanos, há 10 internados, 31 que receberam alta, 10 óbitos e 8 que deixaram o tratamento. Todos os casos confirmados ocorreram em Lajedo, com dois óbitos e um paciente já recuperado.

➡️A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) informou, nesta terça-feira (14), a notificação de cinco novos casos suspeitos de intoxicação por metanol, associados ao consumo de bebidas alcoólicas adulteradas. Um dos casos resultou em morte.
Com as novas notificações, o estado soma 63 registros, sendo 59 ocorrências em Pernambuco e quatro em outros estados — dois em São Paulo, um na Paraíba e um em Alagoas. Até o momento, três casos foram confirmados, com duas mortes, enquanto 25 já foram descartados.
De acordo com a SES-PE, entre os pacientes pernambucanos há 10 internados (quatro descartados), 31 que receberam alta (15 descartados e um confirmado com sequelas oculares), 10 óbitos (três descartados e dois confirmados) e oito que deixaram o tratamento sem autorização médica (três descartados).
Os três casos confirmados de intoxicação por metanol ocorreram no município de Lajedo, no Agreste do estado, resultando em dois óbitos e um paciente que já recebeu alta hospitalar.
Da redação JABOATÃO AQUI NOTÍCIAS