➡️ Na última quinta-feira (14/03), o Padre Rogério José da Silva, da Igreja de Santo Amaro em Jaboatão Centro, foi reconhecido com uma dupla honraria pela Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes. Por iniciativa dos vereadores Nando Ceres e Adeildo da Igreja, presidente da Câmara, Padre Rogério recebeu o título de cidadão do município e a prestigiosa medalha Vidal de Negreiros.
Ambas as distinções são as mais altas honrarias da cidade e foram aprovadas por unanimidade pelos demais parlamentares.
Em seu discurso de agradecimento, Padre Rogério expressou humildade, atribuindo o mérito das condecorações não a si mesmo, mas sim a toda a comunidade. “Sou apenas um instrumento nas mãos de Deus. O trabalho é de toda Paróquia de Santo Amaro. Sem vocês, nada disso seria possível”, afirmou emocionado.
A cerimônia contou com a presença do prefeito Mano Medeiros, a primeira-dama, Andréa, além dos vereadores Jailton Batista e Irmão Dé.
Padre Rogério José da Silva, nascido em São Joaquim do Monte, Pernambuco, em 05 de junho de 1984, é filho do casal Antônio José da Silva e Ana Teresinha da Conceição. Ordenado em 2013, assumiu inicialmente a Paróquia de Santo Antônio, no Cabo de Santo Agostinho, sendo posteriormente transferido para a Paróquia de Nossa Senhora do Bom Conselho, em Ponte dos Carvalhos, e finalmente para a atual Paróquia de Santo Amaro, em Jaboatão Centro.
✅Créditos:
Reportagem e texto original de Wanderson Silva para redação do SISTEMA AQUI NOTÍCIAS