
➡️Na noite desta quarta-feira (6), o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), enfrentou dificuldades para assumir a cadeira da Presidência durante a tentativa de abertura da sessão, marcada para as 20h30. O impasse ocorreu em meio à ocupação do plenário por deputados da oposição, que protestam desde a terça-feira (5) contra decisões da Casa, incluindo a exigência de anistia para condenados pelos atos de 8 de Janeiro.
Ao se aproximar da Mesa Diretora, Motta foi inicialmente impedido de sentar-se pelo deputado Marcel van Hattem (Novo-RS), que já estava no local. Após um breve diálogo, Van Hattem cedeu espaço e Motta conseguiu assumir o posto.
A sessão foi oficialmente iniciada às 22h24, com mais de duas horas de atraso. O clima no plenário era de forte tensão, e a Polícia Legislativa foi acionada para acompanhar a movimentação no Salão Verde.
Durante a abertura da sessão, Motta fez um apelo aos parlamentares: “Peço que deixem a Mesa trabalhar. Não vai ser na agressão que vamos resolver esse problema. Queremos paridade e espaço para que a Mesa possa se manifestar ao longo do tempo. Peço, educadamente, que os parlamentares tomem seus lugares”, declarou. Ele ainda completou: “Projetos pessoais não podem estar à frente do povo.”
Apesar da resistência da oposição, o presidente da Câmara conseguiu dar início à sessão, que ocorreu sob forte pressão política e em meio a protestos contínuos.
Da redação JABOATÃO AQUI NOTÍCIAS