Na noite desta terça-feira (29), o pneu de um micro-ônibus estourou e o veículo desceu desgovernado a ladeira do Adelaide. O motorista agiu rápido e jogou o veículo em uma canaleta, evitando feridos. O caso reacende a lembrança da tragédia de março, que deixou cinco mortos, e reforça a cobrança por mais segurança e fiscalização no transporte complementar da região.
➡️Na noite desta terça-feira (29), um acidente envolvendo um micro-ônibus do transporte complementar mobilizou moradores do bairro de Marcos Freire, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife. O veículo, que faz a linha do Conjunto Marcos Freire, estorou o pneu e desceu a ladeira do Adelaide desgovernado.
Segundo relato de um passageiro, ao perceber o ocorrido o motorista agiu rapidamente para evitar uma tragédia. Ele direcionou o micro-ônibus para uma canaleta localizada ao lado da cerca da Primeira Igreja Batista do bairro.
Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Os passageiros agradeceram pelo desfecho positivo, atribuindo o livramento à ação rápida do condutor e à proteção divina.
A TRAGÉDIA COM MICRO-ÔNIBUS
O episódio mais recente traz à tona a memória do acidente fatal de 31 de março 2024, quando um micro-ônibus desgovernado atropelou fiéis em procissão, resultando em cinco mortos e 29 feridos. Na ocasião, a polícia concluiu que uma falha mecânica no sistema de freios foi a causa do acidente, levando ao indiciamento de três pessoas.
A repetição de acidentes na mesma via, com veículos do mesmo tipo, intensifica a cobrança por medidas de segurança mais eficazes e uma fiscalização rigorosa das condições dos transportes que circulam pela região.

Da redação JABOATÃO AQUI NOTÍCIAS