
➡️A nova tarifa social da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) começou a valer neste sábado (26), beneficiando mais de 500 mil famílias de baixa renda em Pernambuco. Com a mudança, os consumidores enquadrados no programa pagarão um valor fixo de R$ 27,50 por mês na conta de água. Para imóveis localizados em áreas com serviço de esgotamento sanitário, a cobrança será de R$ 55.
Além da criação da nova tarifa social, a Compesa também aplicará um reajuste de quase 10% nas tarifas para os demais consumidores.
O cadastramento dos beneficiários está sendo feito de forma automática pela Compesa durante o mês de abril. Terão direito à nova tarifa as famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) ou no Benefício de Prestação Continuada (BPC), com renda per capita de até meio salário mínimo, além de moradores de empreendimentos da Faixa 1 do programa Minha Casa, Minha Vida.
O consumo mensal permitido dentro da faixa da tarifa social será de até 15 mil litros de água. Segundo a companhia, a tarifa social anterior continuará existindo, mas passará a se chamar “Tarifa de Vulneráveis”. A conta de água trará informações detalhadas sobre a nova categorização, os valores e o perfil de enquadramento do cliente.
Da redação do SISTEMA AQUI NOTÍCIAS