➡️ O Réveillon do Recife deste ano promete ser grandioso. Com um aporte de R$ 10 milhões da iniciativa privada, as festividades de fim de ano devem movimentar cerca de R$ 300 milhões no turismo da cidade. A programação começa no dia 26 de dezembro, logo após o Natal, e contará com um dia extra de comemorações.
A abertura do evento será marcada por um dos shows mais aguardados: o do “Rei” Roberto Carlos, na quinta-feira (26). Para a apresentação, a Prefeitura do Recife permitirá, excepcionalmente, que o público leve cadeiras, considerando o perfil mais idoso dos fãs do cantor.
Nos dias seguintes, o público poderá conferir apresentações de grandes artistas como Claudia Leitte e o DJ Alok, que será responsável por embalar a contagem regressiva na noite do dia 31. Ao todo, serão 19 atrações distribuídas ao longo dos dias de festa.
SEGURANÇA E MONITORAMENTO
Para garantir a segurança do público, a Prefeitura do Recife implementará barreiras de fiscalização ao longo da orla do Pina até Boa Viagem. As equipes, formadas pela Guarda Civil Municipal, Controle Urbano e Polícia Militar, terão como objetivo coibir a entrada de objetos perigosos, como materiais de vidro, proibidos em todos os dias do evento.
Além disso, cerca de 180 câmeras de monitoramento em 60 totens irão operar em tempo real, com suporte do laboratório de inovação “Eita Labs”. A infraestrutura de segurança contará ainda com a Brigada Maria da Penha e salas de acolhimento para vítimas, oferecendo suporte e proteção durante as festividades.
✅Créditos:
Por Wanderson Silva para a redação do SISTEMA AQUI NOTÍCIAS
Com informações: jc