A confirmação foi feita na manhã desta segunda-feira (26), por meio de nota publicada em seu perfil nas redes sociais, sem explicação dos motivos. A saída é vista como baixa no grupo e aumenta especulações políticas, inclusive sobre possível posse do primeiro suplente do PDT. Outras lideranças de Jaboatão e Moreno também romperam apoio recentemente.

➡️Antoniel José da Silva, conhecido politicamente como Niel das Chaves, oficializou seu desligamento do grupo do deputado estadual Nino de Enoque. A confirmação foi feita na manhã desta segunda-feira (26), por meio de uma nota pública divulgada em seu perfil pessoal nas redes sociais.
Na publicação, Niel não detalhou os motivos que o levaram à decisão e limitou-se a comunicar o afastamento. O desligamento representa mais uma baixa para o grupo político do parlamentar e reforça o clima de alerta na base do deputado, que disputa a reeleição para a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).
Nos bastidores, a movimentação já gera especulações sobre possíveis desdobramentos políticos. Há expectativa de que o primeiro suplente do PDT, que obteve 2.201 votos nas últimas eleições, possa assumir em breve uma vaga na Câmara, concretizando o mandato que vinha sendo aguardado.
Além de Niel, outras lideranças também se afastaram recentemente do grupo, entre elas Charles Motorista, Biro Biro e Getúlio de Belém, presidente da Câmara Municipal de Jaboatão dos Guararapes. No município de Moreno, vereadores de mandato também romperam politicamente, a exemplo de Evandro da Saúde, que declarou apoio a Jefferson Timóteo, além de Edivan Carneiro e Mozart Bruno, que passaram a apoiar Thierry Cupertino.
Da redação JABOATÃO AQUI NOTÍCIAS
