➡️ Durante uma operação conjunta realizada na última terça-feira (29), a Neoenergia Pernambuco identificou irregularidades no consumo de energia elétrica em cinco fábricas situadas no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes. A ação contou com o apoio da Polícia Civil, do Instituto de Criminalística (IC) e da Compesa. Entre os locais envolvidos, quatro eram fábricas de reciclagem e uma de pré-moldados.
Os estabelecimentos estavam conectados diretamente à rede de distribuição, burlando a medição de energia. Como resultado da operação, inquéritos policiais foram instaurados e quatro pessoas foram presas em flagrante por furto de energia.
Além do consumo irregular, a Neoenergia também encontrou materiais exclusivos da distribuidora, como mais de 250 kg de cabos de alumínio e cobre, além de uma vara de manobra, ferramenta utilizada somente por eletricistas da empresa.
A operação resultou na recuperação de 360 mil kWh de energia, volume suficiente para abastecer a cidade de Gravatá por 22 dias.
✅Créditos:
Da redação do SISTEMA AQUI NOTÍCIAS