Terça-feira, Dezembro 2, 2025

MULHER DE OLINDA É ATENDIDA NO RECIFE COM SUSPEITA DE INTOXICAÇÃO POR METANOL

➡️A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) anunciou, na manhã desta quinta-feira (2), a notificação de mais um caso suspeito de intoxicação por metanol associado ao consumo de bebidas alcoólicas adulteradas.

A paciente, uma mulher residente em Olinda, deu entrada em uma unidade de saúde no Recife após relatar sintomas três dias depois da ingestão de vodka. Segundo a SES-PE, ela apresentou náuseas, vômitos, dor de cabeça e visão turva.

Com essa ocorrência, Pernambuco soma cinco casos suspeitos de intoxicação por metanol. Além da paciente de Olinda, outras três situações seguem em investigação:

Celso da Silva, 43 anos, natural de Lajedo, internado no Hospital Mestre Vitalino (HMV) em 2 de setembro e que faleceu no dia 9 do mesmo mês;

VEJA TAMBÉM:  ADOLESCENTE DE 13 ANOS MORRE APÓS CAIR DA TORRE DA ANTIGA TV MANCHETE EM OLINDA

Marcelo dos Santos Calado, 32 anos, cunhado de Celso, que também foi internado no HMV em 4 de setembro, recebeu alta no dia 23, mas ficou com perda da visão como sequela;

Um homem de 30 anos, identificado pelas iniciais R. L., morador de João Alfredo, que deu entrada no HMV em 26 de setembro em estado grave e não resistiu, falecendo na última terça-feira (30).

As autoridades de saúde reforçam o alerta à população sobre os riscos do consumo de bebidas alcoólicas de procedência duvidosa, já que o metanol pode causar sequelas graves e até levar à morte.

Da redação JABOATÃO AQUI NOTÍCIAS

Veja Também

Mais Acessadas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ao copiar nosso texto na íntegra, cite a fonte: www.jaboataoaqui.com.br