
➡️A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) anunciou, na manhã desta quinta-feira (2), a notificação de mais um caso suspeito de intoxicação por metanol associado ao consumo de bebidas alcoólicas adulteradas.
A paciente, uma mulher residente em Olinda, deu entrada em uma unidade de saúde no Recife após relatar sintomas três dias depois da ingestão de vodka. Segundo a SES-PE, ela apresentou náuseas, vômitos, dor de cabeça e visão turva.
Com essa ocorrência, Pernambuco soma cinco casos suspeitos de intoxicação por metanol. Além da paciente de Olinda, outras três situações seguem em investigação:
Celso da Silva, 43 anos, natural de Lajedo, internado no Hospital Mestre Vitalino (HMV) em 2 de setembro e que faleceu no dia 9 do mesmo mês;
Marcelo dos Santos Calado, 32 anos, cunhado de Celso, que também foi internado no HMV em 4 de setembro, recebeu alta no dia 23, mas ficou com perda da visão como sequela;
Um homem de 30 anos, identificado pelas iniciais R. L., morador de João Alfredo, que deu entrada no HMV em 26 de setembro em estado grave e não resistiu, falecendo na última terça-feira (30).
As autoridades de saúde reforçam o alerta à população sobre os riscos do consumo de bebidas alcoólicas de procedência duvidosa, já que o metanol pode causar sequelas graves e até levar à morte.
Da redação JABOATÃO AQUI NOTÍCIAS