➡️ O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou que os jogos do Santa Cruz e do Sport sejam realizados com portões fechados. A entidade explicou que a medida deve ser adotada pelas autoridades de segurança pública até que sejam apresentadas soluções eficazes para conter a violência nos estádios e nas Ruas.
A decisão foi tomada após os episódios de violência registrados no último sábado (1º), antes do Clássico das Multidões, envolvendo torcedores uniformizados de ambos os times.
RECOMENDAÇÃO ÀS ENTIDADES DO FUTEBOL
Em nota oficial, o MPPE informou que expediu uma recomendação à Federação Pernambucana de Futebol (FPF), ao Santa Cruz Futebol Clube, ao Sport Club do Recife e à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que adotem providências imediatas.
“O MPPE, seguindo a Lei Geral do Esporte, orienta que os jogos sejam realizados sem a presença de público, independentemente do adversário ou da competição, até que sejam apresentadas soluções eficazes para a prevenção da violência nos estádios”, afirmou o órgão.
RECONHECIMENTO FACIAL E CONTROLE DE IMAGENS
Além da realização das partidas sem público, o Ministério Público também solicitou a implementação do sistema de reconhecimento facial nas entradas dos estádios de Pernambuco o mais rápido possível. Outra exigência é o aprimoramento do controle de imagens durante os eventos esportivos.
O MPPE aguarda uma resposta das entidades responsáveis e reforça que a segurança nos estádios deve ser prioridade.
✅Créditos:
Da redação do SISTEMA AQUI NOTÍCIAS
Com informações: Jc-oline