
➡️ O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) estabeleceu um prazo de 48 horas para que os presidentes de Náutico, Sport e Santa Cruz encerrem qualquer vínculo com as principais torcidas organizadas e oficializem a decisão por meio de um comunicado público.
A determinação foi definida durante uma reunião nesta segunda-feira (3), com a presença dos dirigentes dos clubes, da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), além de representantes da Secretaria de Defesa Social e da Polícia Militar.
De acordo com o subprocurador-geral do MPPE, a abertura ao diálogo demonstrada na reunião “não significa que o órgão deixará de conduzir investigações e adotar medidas judiciais necessárias”, já que a violência ligada às torcidas organizadas é um problema antigo e cada vez mais preocupante.
O coordenador do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor do MPPE e do Centro de Apoio Operacional à Atuação Criminal (CAO Criminal), Antônio Aroxelas, alertou que as torcidas organizadas dos três principais clubes de Pernambuco já foram oficialmente extintas por decisão judicial, mas seguem operando com novos nomes e registros.
Segundo ele, os clubes têm a obrigação de proibir a presença dessas torcidas nos estádios e apresentar ao MPPE um relatório detalhando as medidas adotadas. Esse compromisso foi firmado em 2024 como parte de um esforço para combater os confrontos violentos nos dias de jogos
✅Créditos:
Da redação do SISTEMA AQUI NOTÍCIAS
Com informações: Jc-oline