➡️ O deputado estadual Pastor Júnior Tércio (PP) utilizou suas redes sociais nesta segunda-feira, 4 de novembro, para esclarecer polêmicas em torno de um projeto de sua autoria aprovado na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). A proposta, segundo o deputado, visa responsabilizar os praticantes da prática conhecida como “surf nos ônibus”, em vez de penalizar os motoristas, como tem sido interpretado por alguns.
O pronunciamento de Tércio ocorreu após uma manifestação do sindicato dos rodoviários realizada na mesma data, no centro do Recife, onde a categoria expressou preocupação de que o projeto pudesse resultar em penalidades para os motoristas, que enfrentam situações fora de seu controle no dia a dia.
No vídeo, o deputado enfatizou que as multas previstas no projeto se destinam exclusivamente aos infratores que se arriscam ao subir nos veículos em movimento, e não aos condutores.
ENTENDA DA LEI
De acordo com a proposta, os motoristas devem parar o veículo ao identificar alguém praticando o “surf” e solicitar a descida imediata da pessoa. Caso a prática continue, o próximo passo é acionar a polícia.
O projeto também estipula multas de até 100 vezes o valor da passagem para os infratores e sanções para as empresas de transporte que não cumprirem a lei.
✅Créditos:
Da redação do SISTEMA AQUI NOTÍCIAS
Foto: Roberto Soares