
➡️Moradores do Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro, levaram ao menos 44 corpos para a Praça São Lucas, na Estrada José Rucas, uma das principais vias da região, durante a madrugada desta quarta-feira (29). A ação ocorreu um dia após a operação mais letal da história do estado, realizada na Penha e no Complexo do Alemão.
De acordo com o governo do Rio de Janeiro, 60 suspeitos foram mortos durante a megaoperação, além de quatro policiais — dois civis e dois militares. Ainda não há confirmação se os corpos levados pelos moradores fazem parte dessa contagem oficial ou se pertencem a outras vítimas, o que poderia elevar o número total de mortos.
Os moradores relataram que os corpos estavam em uma área de mata conhecida como Vacaria, na Serra da Misericórdia, onde ocorreram intensos confrontos entre policiais e criminosos. Testemunhas afirmam que ainda há corpos não recolhidos no alto do morro.
A Polícia Civil informou que o atendimento às famílias para reconhecimento das vítimas terá início às 8h desta quarta-feira, no prédio do Detran localizado ao lado do Instituto Médico-Legal (IML), no Centro do Rio. O acesso ao IML será restrito à Polícia Civil e ao Ministério Público, responsáveis pelos exames de identificação. As demais necropsias sem ligação com a operação serão realizadas no IML de Niterói.
Da redação JABOATÃO AQUI NOTÍCIAS
Foto: Betinho Casas Novas/g1
