➡️ Uma tragédia ocorreu durante uma procissão no último domingo (31/3) no bairro de Marcos Freire, em Jaboatão dos Guararapes. Um micro-ônibus da linha 118 – Marcos Freire/Barra de Jangada, com problemas mecânicos sérios e em operação há dez anos, atropelou 34 fiéis, resultando na morte de cinco pessoas e deixando outras 18 feridas, algumas em estado grave.
Uma possível omissão da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes na garantia da segurança do transporte público está sendo investigada pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Como gestora pública do Sistema de Transporte Complementar, a prefeitura é responsável pela fiscalização e segurança dos passageiros.
Além das investigações da Polícia Civil, a Promotoria de Transportes da Capital também iniciou um inquérito civil para apurar a omissão da prefeitura e analisar as causas do acidente, as condições do sistema de transporte, a responsabilidade dos permissionários e a possibilidade de uma ação de reparação de danos às vítimas.
A Secretaria Executiva de Ordem Pública e Mobilidade (SEORP) de Jaboatão dos Guararapes tem 15 dias úteis para se pronunciar sobre o incidente, enquanto a Delegacia de Prazeres deve enviar uma cópia do resultado da perícia do veículo envolvido em 30 dias úteis.
✅Créditos:
Reportagem de Wanderson Silva para redação do SISTEMA AQUI NOTÍCIAS
Com informações: Jc-online