
➡️Teve início nesta segunda-feira (3) a greve dos metroviários do Recife. A decisão foi tomada em assembleia realizada na última quinta-feira (30) pelo Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE), após meses de tentativas frustradas de diálogo com o governo federal. NÓS JÁ REPASSAMOS ESSA NOTÍCIA PRIMEIRAMENTE PARA NOSSOS ASSINANTES.
A paralisação é por tempo indeterminado e tem como principais reivindicações a liberação imediata de recursos para manutenção e modernização da frota, além de melhores condições de trabalho. Segundo o sindicato, as medidas são urgentes diante do avançado sucateamento do Metrô do Recife, que transporta cerca de 170 mil passageiros diariamente.
Os trabalhadores também manifestaram preocupação com o processo de privatização do sistema, que, segundo eles, pode agravar ainda mais a situação do transporte público na Região Metropolitana. O Sindmetro-PE cobra que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva cumpra o compromisso assumido de garantir um metrô público, eficiente e seguro para a população.
Da redação JABOATÃO AQUI NOTÍCIAS
