
➡️O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros, deve oficializar em breve sua saída do Partido Liberal (PL), segundo reportagem divulgada pela Folha de Pernambuco. A mudança ocorre em meio a movimentações políticas no estado e à crescente aproximação do gestor com a governadora Raquel Lyra.
O PL em Pernambuco é comandado pelos irmãos Ferreira: o deputado federal André Ferreira e o ex-prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira, que preside a sigla no estado. Apesar da ligação histórica entre o grupo Ferreira e Jaboatão, Mano Medeiros deve seguir para o PSD, partido de Raquel Lyra, sua principal aliada política.
A migração reforçaria ainda mais essa aliança, especialmente porque a primeira-dama, Andrea Medeiros, cotada como possível candidata a deputada estadual, já é filiada ao PSD. De acordo com a colunista, resta apenas “definir a data” para que a mudança seja oficializada.
A governadora Raquel Lyra tem demonstrado publicamente sua admiração e proximidade com o casal Medeiros, tanto em eventos quanto em conversas internas. Caso a filiação se confirme, a expectativa é de que Mano Medeiros seja recebido com entusiasmo e “de portas abertas” pela sigla.
Da redação JABOATÃO AQUI NOTÍCIAS
