➡️ Familiares e amigos do estudante Gean Carlos Lopes Junior, de 20 anos, se uniram ao Sindicato dos Rodoviários do Recife e Região Metropolitana em um ato realizado nesta terça-feira (14). O protesto, que contou com a interdição da Avenida Guararapes, no Centro do Recife, e a presença de vários ônibus enfileirados, teve como objetivo exigir celeridade nas investigações sobre a morte do universitário.
Gean foi fatalmente esfaqueado durante uma tentativa de assalto a um ônibus do sistema BRT, no dia 1° de maio, no centro da capital pernambucana. Além de clamar por Justiça pelo ocorrido, a manifestação convocada pelo sindicato também demandou mais segurança para os rodoviários.
Com cerca de 50 pessoas gritando “Justiça”, os manifestantes marcharam da Praça da Independência, no bairro de Santo Antônio, até a Avenida Guararapes. O grupo planeja seguir até o Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo Estadual, para pressionar por mais rapidez nas investigações.
Gean Carlos foi ferido fatalmente no coração durante o assalto ao ônibus BRT. Ele foi socorrido para o Hospital da Restauração (HR), mas não resistiu aos ferimentos e veio a falecer na unidade de saúde.
✅Créditos:
Por Wanderson Silva para o SISTEMA AQUI NOTÍCIAS