
➡️A Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmou, nesta quinta-feira (23), mais dois casos de intoxicação por metanol em Pernambuco, elevando para cinco o total de confirmações. Três pessoas morreram entre as vítimas.
De acordo com a SES, as novas confirmações envolvem duas irmãs que consumiram uísque entre os dias 9 e 11 de outubro, em Salgueiro, no Sertão. Os primeiros casos suspeitos foram registrados ainda em 30 de setembro.
Uma das mulheres, de 25 anos, passou mal dois dias após a primeira ingestão e acabou morrendo. Já a irmã, de 28 anos, foi internada e recebeu alta no início desta semana. As identidades das vítimas não foram divulgadas.
Segundo informações das autoridades de saúde, as irmãs começaram a consumir a bebida em casa e, em seguida, foram a um bar levando o próprio uísque.
O diretor-geral de Informação e Vigilância Epidemiológica, José Lancart, informou que exames realizados pelo Instituto de Criminalística confirmaram a presença de metanol em quantidades significativas nas amostras coletadas das vítimas.
O boletim mais recente da Secretaria de Saúde aponta 87 notificações de suspeita de intoxicação por metanol em Pernambuco. Desse total, 83 são de moradores do estado e quatro de pessoas de outros estados — dois de São Paulo, um da Paraíba e um de Alagoas. Entre os casos investigados, 60 foram descartados e cinco confirmados.
Da redação JABOATÃO AQUI NOTÍCIAS
