Os usuários da linha de integração temporal Cavaleiro/Ceasa, com terminal no Curado I, foram surpreendidos por ajustes na rota que afetam para facilitar o acesso à Estação Tejipió. Agora, ao entrar na Rua do Sancho, a linha segue pela Avenida Padre Ibiapina, passando pelo terminal da linha Jardim São Paulo antes de continuar até o Ceasa.
Devido a alteração, surgiram queixas relacionadas à cobrança indevida ao integrar com o VEM estudantil na viagem de volta para o Curado I. Outra preocupação mencionada pelos usuários é a complementação tarifária de R$1,50 na catraca do metrô durante a integração temporal, apesar de a linha já possuir tarifa Vale A no sistema SEI.
Embora teoricamente a integração temporal na Estação Cavaleiro seja possível na viagem de volta, na prática alguns usuários relatam a cobrança indevida da passagem total. A falta de esclarecimentos oficiais por parte da Grande Recife intensifica a insatisfação entre os passageiros, que buscam uma resposta para os ajustes não anunciados e as questões tarifárias.
✅Créditos:
Reportagem de Wanderson Silva para redação do SISTEMA AQUI NOTÍCIAS
Com informações: Trends Curado