
➡️O desembargador aposentado Sebastião Coelho divulgou, nesta terça-feira (2), um vídeo ao lado de Chicão Caminhoneiro, representante da União Brasileira dos Caminhoneiros (UBC), anunciando que será protocolada uma ação para garantir a legalidade da paralisação geral da categoria, prevista para começar na próxima quinta-feira (4) em todo o país.
De acordo com Chicão, o objetivo é assegurar respaldo jurídico ao movimento. “Estaremos protocolando o movimento para trazermos a legalidade jurídica dessa ação que vamos iniciar a partir do dia 4 de dezembro. Doutor Sebastião Coelho estará conosco, nos acompanhará. Teremos todo o suporte jurídico necessário para o ato e dentro da legalidade que a lei estabelece”, afirmou.
Os representantes dos caminhoneiros reforçam que a mobilização não possui caráter partidário, mas tem como foco alcançar melhorias para a categoria. Entre as principais reivindicações estão a estabilidade contratual, o cumprimento das leis já existentes, a reestruturação do Marco Regulatório do Transporte de Cargas e a criação de uma aposentadoria especial após 25 anos de trabalho comprovado por recolhimento ou documentação fiscal.
Da redação JABOATÃO AQUI NOTÍCIAS
Foto:Ueslei Marcelino/Reuters
