➡️ A Justiça Eleitoral apreendeu uma van que transportava militantes do prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros (PL), sob a suspeita de uso irregular de verbas públicas durante a campanha eleitoral. A ação foi ordenada pela juíza Roberta Barcala Baptista Coutinho, atendendo a um pedido da coligação Mudar para Valer, encabeçada pela candidata Clarissa Tércio (PP).
A oposição acusa o prefeito de contratar veículos de uma empresa de turismo com recursos da Secretaria de Educação, além de não incluir esses gastos na prestação de contas.
DEFESA DE MANO MEDEIROS
A defesa de Mano Medeiros alega que a contratação da empresa de transporte Asa Branca foi realizada de acordo com a legislação eleitoral, em 10 de setembro, e que a despesa será devidamente declarada na prestação de contas final. Segundo a assessoria, a candidata Clarissa estaria distorcendo os fatos ao insinuar que o transporte foi pago com recursos da prefeitura. A nota também esclarece que o contrato foi firmado após o prazo para a prestação parcial de contas, mas será incluído na declaração final, e que a empresa pode legalmente prestar serviços tanto para a prefeitura quanto para campanhas eleitorais.
✅Créditos:
Por Wanderson Silva para redação do SISTEMA AQUI NOTÍCIAS