➡️A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes conquistou, pela primeira vez, o destaque na II Oficina Nacional do Projeto ImunizaSUS, realizada no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, na última quarta-feira (20). O município foi premiado na categoria “Matéria Jornalística: escrita e publicação em edição especial exclusiva da II Oficina Nacional do Projeto ImunizaSUS”, tornando-se o único representante de Pernambuco entre os 27 vencedores selecionados de mais de 300 cidades brasileiras.
O Projeto ImunizaSUS tem como objetivo fortalecer a vacinação em todo o país, e Jaboatão foi reconhecido por sua experiência intitulada: “Vacinação em instituição de longa permanência para pessoas idosas – ILPI: Uma estratégia de cuidado na atenção à saúde de pessoas idosas institucionalizadas”. No Estado, apenas 12 iniciativas foram inscritas, e o projeto jaboatonense destacou-se como o único selecionado.
Jaboatão dos Guararapes possui atualmente 25 Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs), que acolhem cerca de 850 pessoas. Todas as instituições são cadastradas na Vigilância Sanitária e no Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (COMDDIJ). Entre 2021 e 2024, mais de 10 mil doses de vacinas, incluindo Covid-19, Influenza e Pneumo-23, foram aplicadas nesses locais, reforçando o cuidado e a proteção dos residentes.
A premiação é um reconhecimento ao compromisso do município com a saúde e a qualidade de vida da população idosa, consolidando Jaboatão dos Guararapes como referência nacional em estratégias de vacinação.
✅Créditos:
Por Wanderson Silva para a redação do SISTEMA AQUI NOTÍCIAS
Foto: Divulgação PMJG