O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) revelou que, até este sábado (28), o Sistema Pardal contabilizou um total de 4.765 denúncias de propaganda eleitoral irregular em todo o estado. Recife lidera a lista com 732 denúncias, seguida por Jaboatão dos Guararapes (378), Paulista (278), Cabo de Santo Agostinho (270) e Olinda (193). Esses dados estão disponíveis tanto no Pardal Web quanto no aplicativo da Justiça Eleitoral.
O tribunal também informou que, após as eleições, candidatas, candidatos, partidos políticos, federações ou coligações terão um prazo de 15 dias corridos, a contar da data do pleito, para retirar os materiais de propaganda eleitoral apreendidos ou recolhidos, desde que esses não sejam utilizados como prova em processos judiciais.
Essas denúncias têm um impacto significativo no trabalho da Comissão de Propaganda Eleitoral (CPropag) do Tribunal, responsável pela fiscalização na capital. Recentemente, na última quinta-feira, as apreensões totalizaram 1.849 materiais por propaganda irregular, com 1.806 bandeiras em locais inadequados ou que poderiam causar acidentes, além de 30 banners e 13 caixas de som.
☑️ Créditos
Da redação do JABOATÃO AQUI NOTÍCIAS
Com informações: Blog do Magno