➡️ A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, em parceria com o Cadastro Único de Jaboatão dos Guararapes, lançou uma iniciativa para ajudar os beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) a atualizarem seus cadastros e manterem o direito ao auxílio. No município, foram identificados 6.743 cadastros desatualizados, sendo 3.554 (58%) referentes ao BPC Idoso e 2.570 (42%) ao BPC para Pessoas com Deficiência.
Anualmente, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) notifica os beneficiários que não estão inscritos ou estão com o cadastro desatualizado, dando um prazo de 90 dias para que regularizem a situação. Caso contrário, o benefício é suspenso a partir do mês seguinte. A obrigatoriedade de inclusão no Cadastro Único foi estabelecida pelo Decreto nº 8805/2016.
Para solicitar ou revisar o BPC, é necessário que o beneficiário e sua família estejam cadastrados e com os dados atualizados no Cadastro Único. Os moradores podem procurar as sedes do CadÚnico, localizadas em Prazeres e Jaboatão Centro, ou ainda os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) nas sete regionais do município. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
SERVIÇO
Sede Prazeres: avenida Almirante Dias Fernandes, 271-A
Sede Jaboatão Centro: rua Desembargador Henrique Capitulino, s/n (por trás da Regional I e ao lado do DETRAN)
Documentos necessários:
• RG
• CPF
• Certidão de nascimento (para menores)
• Comprovante de residência
Todos os documentos devem ser originais e apresentados para todos os residentes do domicílio.
✅Créditos:
Da redação do SISTEMA AQUI NOTÍCIAS
Foto: Leandro de Santana/PMJG
Com informações: assessoria PMJG